terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cheiro de Amor



Ultimamente, sem mais nem menos fico, a rir à toa, a lembrar de você e, involuntariamente, meus lábios mexem e, quando percebo, neles já estás presente em forma de sorriso. De repente me vem o desejo de contigo sonhar, de te encontrar, assim, meio que por acaso.
                Foi inesperado, mas não consigo deixar de pensar em você. Até parece que contigo posso esquecer meus medos, me perder sem receio da volta. Tudo em ti me fascinou. A tua presença prendeu-me, desde esse sorriso sedutor e, ao mesmo tempo, sincero até a tua maneira de olhar dentro dos olhos, como se me esquadrinhasses por completo. Decifrasse-me.
                E tua voz. Como descrever essa fala firme, contudo mansa, envolvente em todo conjunto de ser? Talvez só possa dizer que ela é a que vou querer escutar todos os dias, pois ela foi me cercando e ficou guardada comigo. Não consegui sequer afastar meu pensamento de ti. Sei que é novo, recente, mas me marcaste pela atitude inesperada. Saiba que adoro ser surpreendida. 
                Como será o amanhã não sei, não tenho a menor ideia. Porém, se depender dos meus sonhos, involuntários até, estarás a fazer parte dos planos que sequer fiz. Quero me encontrar ao me perder no teu corpo. Desejo contigo estar. Quero ainda mais uma vez ser surpreendida e continuar completamente embebecida nesse seu jeito que parece ser feito de vinho, ondas e luar.

By: Deuzyanne Zátia

Mudança




Hoje é hora de renovar. Sim. Renovar as forças, o ânimo, a vida. Essa palavra, sempre que evocada, nos remete tanto a recordar, não é? Ou será que só eu que acho? Sempre quando vou renovar uma coisa, tenho que recordar outras. Acredito que faz parte do processo de crescimento, desapego: o jogar fora os livros, as cartas, as expectativas e as frustrações. Quando estou assim, quero quebrar regras. Na realidade, necessito fazer isso, me sentir viva. Preciso provar que eu ainda sou a mesma. Que o tempo que passei com você e longe de mim não me anulou. Que ainda tenho nome, endereço. Que posso andar por mim mesma.
                Até entendo que alguns bons amigos, os mais próximos, não acreditem muito nessa minha maneira de agir. Mas longe de você, me sinto a cada instante me renovando, .amanhecendo. Não posso e não quero negar que você, vez ou outra, reaparece na minha vida nas atitudes, nos gestos e nos discursos de pessoas que acabo de conhecer. Acabo por te reencontrar sem que estejas. Chego sim a sentir saudades. Mas aí a conversa acaba, o momento passa e eu volto a agradecer por não estares aqui.
                Renovar, mudar, reinventar. Essas são as palavras do meu momento. Ele poderá durar anos para que aconteça, mas me conhecendo, não demorará muito para que se concretize. Já te disse que amo esse meu desapego constante? Esse que você odeia? Essa maneira de dizer hoje não dá, mas amanhã nem me importarei com sua presença? Se ainda não tinha dito, lá vai: Amo em mim tudo o que te incomoda!

                Vou sim viver cada minuto como se fosse o último, com pressa, sede. Vou quebrar as regras, mudar de ares. Pararei de me importar com o que de fato não importa: a opinião alheia. Até porque, se importasse seria chamada de minha, não alheia, né?
De hoje em diante, não vou passar vontades. Quando eu quiser abraçar, beijar, bater, gritar: farei. Continuarei a ser livre. Sem amarras. Como sempre fui até antes de te conhecer. Sabe aquele órgão que recebe o nome de coração? Esse eu arranquei. Ele não funcionava mais mesmo. Estava só me causando preocupações e dores desnecessárias. 
Constantemente o via mutilado, sangrando. Mandei tirar. Deixei apenas o resto do corpo. A parte que funciona direitinho: as mãos, os olhos, os braços, a boca e, principalmente, a língua. Não se preocupe, tenho vivido tão melhor depois dessa amputação. A todo esse processo chamo de mudança. É preciso recordar pra renovar. Fazer o que? Essa é a ordem dos fatos.

By: Deuzyanne Zátia

Primeiros Erros



A cada dia que surge, tento, em vez de me achar, me perder. Sim, me perder porque o meu caminho é escolhido no agora. Não faço planos futuros. Não sei o que vou querer daqui à uma hora, então como saberei o que farei e como agirei pelo resto da vida? 
Eu mudo e minhas opiniões, anseios, medos e, principalmente, desejos mudam comigo. Por isso não procure controlar por onde ando ou como sou. Não espere de mim uma postura linear, pois constantemente dou umas reviravoltas na bagunça que é minha vida e ponho tudo ainda mais pelos ares.
                Por isso lhe afirmo que, se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro, nada nele mudaria. Tudo o que vi, ouvi, senti e vivi me tornaram quem eu sou. Se tivesse podado meu jeito de ser, com certeza seria uma pessoa incompleta. Sou parte de tudo que encontrei. 
Por isso, hoje só peço que não procure me entender. Nem eu mesma consigo. Não espere nada de mim. Deixe-me viver minha vida com meus erros e acertos, pois são eles que me permitirão crescer. Preciso disso para que um dia eu possa vir a me arrepender do que terei feito e não do que deixei de fazer.

By: Deuzyanne Zátia

Meu Jeito



Sou assim... Não tenho nada pra mudar...
Não queira de mim o que eu não posso te dar.
Não cobre algo que não poderei fazer.
Agindo assim, eu só me afasto de você.
Não pedirei o que não podes me ofertar.
Pra nossa história acontecer não necessitamos em nós nada mudar.
Só desejo que quando estiver aqui seja por completo
Que digas o que sente e esqueça todo o resto.
Essas cobranças me levaram a não querer você aqui.
Já conheci outras pessoas nesse tempo,
Mas sua lembrança é sempre o meu alento.
Sempre refaço o caminho de nós dois
Às vezes sei que é difícil de encontrar
Aquele espaço onde víamos o luar.

By: Deuzyanne Zátia

A Carta



“Sempre vai haver uma canção contando tudo de mim,
Sempre vai haver uma voz cantando tudo, tudo de nós”.

Todas às vezes que escuto minhas músicas preferidas é sua lembrança que vem em minha mente. Então, depois de muita recusa, muito tempo me enganado acerca do que realmente sentia por você, resolvi escrever lhe, como diz Renato Russo, estas mal traçadas linhas.
Sei que o tempo passou. E que passou pra nós dois. Nossas vidas tomaram rumos diferentes. Pra falar a verdade, nunca mais se cruzaram. Mas sua lembrança é indelével na minha vida. Por inúmeras vezes já me peguei estática olhando pra lua e tentando imaginar como estás, se também pensas em mim. Sei que é pretensão minha, pois tudo o que você queria era estar aqui, comigo. E, eu não quis.
O que você não sabe é que, não permiti sua estada na minha vida por falta do gostar. Pelo contrário, foi pro te amar demais e ter medo que esse amor um dia acabasse. Lembra-se quando cantava: “sei que eu não sou quem você sempre sonhou, mas vou reconquistar o teu amor todo pra mim”?  O que não imaginas é que esse era e é o meu desejo mais sincero. Sempre tiveste um lugar cativo na minha mente e coração. Sempre canto que, depois de você os outros são os outros e só.
Saiba que, acrescentei outras músicas ao nosso repertório, como por exemplos, Por enquanto, cantada pela Cássia, é claro, porque parece que sou eu mesma que canto acerca da dor. Quando a canto, não importa que parte, meu ser se enche de pesar, pois sei que eu, só eu sou, culpada pelo fato de não permaneceres aqui.
Aí você deve estar se perguntando: e eu com isso? Quem me tirou da sua vida foi você. Sei disso, e reconheço o meu erro. Éramos jovens de mais, imaturos de mais, frágeis ao extremo. Siba que durante esse tempo sem lhe ver eu deveria ter amado mais, ter sonhado mais...só deveria, porque de fato não fiz.
Não sei por que hoje resolvi escrever-te. Talvez, só talvez, porque no rádio toca agora uma canção que aperta tanto o meu peito. Essas que realmente cantam a nossa vida, que tomamos como tema, e às vezes, até como lema. Você deve estar se perguntando: o que você quer que eu faça? Quer que eu largue tudo pra voltar pra você?
Jamais poderei dizer que esse não é o meu maior desejo, que não penso nisso enquanto lhe escrevo. Mas sei que não é assim. Não é apenas eu querer que vou conseguir. Acredito que você ache que nosso tempo já passou e que a hora em que eu deveria ter reconhecido a sua importância ficou lá atrás. Ficou naquele dia em que, você disse que se eu lhe deixasse ir não voltarias mais. Naquela noite onde tudo o que consegui foi ficar estática olhando sua sombra sumir.
Assumo que fui fraca, mas não quero, nem necessito de sua pena. Desejo apenas que saibas que ainda és parte do que me faz forte, mas sei que agi certo sem querer, foi só o tempo que errou. Não era nosso tempo. Não ali, não daquele jeito. Talvez nossa história seja no futuro. Contudo, isso é apenas um talvez.
Despeço-me sem dizer ao certo o que quero, afinal, nem eu mesmo sei o que anseio de fato. No entanto, gostaria que soubesses que foi e sempre serás inesquecível. S sempre nas madrugadas da vida, enquanto troco frenética o rádio de estação, sempre haverá uma canção contando de mim, sempre haverá uma voz cantando tudo, tudo de nós.

By: Deuzyanne Zátia